10 Notas: LEGEND (The Drenai Saga #1) – David Gemmel

  • Categoria do post:Livros
  • Comentários do post:0 Comentário

Legend é o primeiro livro da Saga Drenai, de David Gemmel. A série de 11 volumes cobre centenas de anos do mundo de Drenai e seus eventos épicos, através de diferentes personagens principais.


1) Adorei a ideia de uma história sobre o cerco de uma cidade, a última fortaleza contra os invasores inimigos, desde os rumores iniciais da guerra até a última batalha decisiva.

2) As pessoas lutam por uma causa perdida porque muitas não têm para onde ir; outras aproveitam a oportunidade para encontrar na morte o sentido que falta às suas vidas; e algumas não podem fugir porque não viveriam com essa escolha.

‘What will you do now?’

‘I think I will become a monk and devote my entire life to prayer and good works.’

‘No,’ said Rek. ‘I mean, what will you do today?’

‘Ah! Today I’ll get drunk and go whoring,’ said Bowman.

3) Um guerreiro lendário, agora velho e cansado, deve liderar a fortaleza sitiada. Somente um herói pode fornecer um vislumbre de motivação aos soldados condenados.

4) Um sargento odiado e incompetente muda lentamente, prova seu valor e conquista o respeito dos soldados. É um arco de personagem gratificante.

By nature of definition only the coward is capable of the highest heroism.

5) Se tem um recurso narrativo que sempre me agrada é o de inimigos que se tornam amigos. Um líder guerreiro fundamentalista admira a honra de um personagem principal e volta mais tarde para ajudá-lo no cerco. É uma reviravolta bem satisfatória.

6) Monges guerreiros que leem mentes e veem o futuro (de muitas linhas de tempo alternativas).

7) O ritmo rápido nunca faz a história parecer apressada (talvez um pouco no romance). Os eventos se movem com velocidade. Isso manteve a leitura interessante.

War.
Such a little word, such a depth of agony. Blood, death, conquest, starvation, plague, and horror.

8) Tribos nômades das estepes se unem sob um líder carismático em ascensão (um paralelo com Gengis Khan). Embora implacável, ele honra os métodos da guerra e respeita inimigos dignos.

9) Nem todos os heróis no campo de batalha estão aptos ou dispostos a ser líderes.

10) A esperança pode mudar o rumo de uma batalha, até mesmo de uma guerra.

For life to have meaning, there must be a purpose.

Deixe um comentário