No momento, você está visualizando Resenha: HEROES WANTED (Antologia)

Resenha: HEROES WANTED (Antologia)

Heroes Wanted é uma antologia de contos de fantasia disponível gratuitamente na Amazon. Eu gostei do livro de forma geral, mas me lembrou por que evito coleções de histórias de diferentes autores.

Algumas são meias histórias em vez de contos. Elas terminam abruptamente e parecem prólogos ou anúncios para outras obras. Mas acho que a culpa é minha por ter esperado histórias completas.

Os contos que mais gostei:

Fresh Off the Boat por KS Villoso. Conflito o tempo todo para o protagonista peixe fora d’água, até a bela reviravolta no final.

Final Word por Mike Shel. Aquela sensação de prólogo, mas mesmo assim gostei.

What Needs to Be Done por David Benem. Um conto bem RPGístico.

Hardgrave por Phil Tucker. Sem muita fantasia, mas eu adorei o cenário de velho-oeste.

Holding Out por Derek Alan Siddoway. Grifos são demais.

The Altar por Daniel Potter. Meu segundo favorito do livro. Uma história engraçada e cativante, com amostras de um cenário que me deixou querendo mais. “Segurando aquela mão, me deitei na cama com o caos. E embora eu ande livre pelas estradas, nunca deixei aquela cama.”

The Savior of Garden’s Gate por Will Wight. Um mundo sombrio e um herói arruinado. Sistema mágico interessante.

The Ashmoore Affair por Michael J. Sullivan. Sabe aquelas histórias cozy, com conflitos de baixo risco? É isso. Um mistério aconchegante de fantasia.

Ulroc’s Redemption por Ben Galley. Fantasia urbana. Magopunk, talvez? Algo parecido. Eu curto heists, e esse foi bom para uma história tão curta. Tem backstory suficiente para nos deixar investidos no protagonista.

Ratman por Laura M. Hughes. Meu favorito. É impressionante o que Laura fez com tão pouco. Protagonista adorável, personagens secundários interessantes e um enredo que se resolve lindamente com algumas surpresas. Adorei. Eu leria facilmente romances inteiros seguindo essa história e a de The Altar.

No geral, ótimas histórias que podem fazer você procurar mais dos autores, mas, claro, vai depender do seu gosto.

Deixe um comentário