Resumo MASTERCLASS Dan Brown: escrevendo thrillers, parte 1

Algumas aulas do Masterclass são incríveis. Gostei bastante das aulas do James Patterson, do R.L. Stine e, mais recentemente, do Dan Brown, autor do clássico O Código Da Vinci. O curso foi tão prático e cheio de dicas que resolvi compartilhar minhas notas com vocês. Vale lembrar que esse é um resumo pessoal, com anotações que fazem sentido para mim. Elas nem de longe valem por todo o conteúdo do autor.

0 Comentário

Notas: Como Desenvolver Tensão na Sua História

O livro How to Develop Story Tension: 13 techniques plus the five minute magic trick guaranteed to keep your readers turning pages, de Amy Deardon, não tem enrolação nenhuma — a autora explica os elementos da narrativa e mostra o necessário para causar tensão. O conteúdo é básico e pode ser encontrado em livros maiores sobre estrutura, mas esse pequeno volume é ótimo para quem quer algo específico sobre o assunto.

0 Comentário

Guia de Sobrevivência ao NaNoWriMo

O National Novel Writing Month é um evento online onde pessoas do mundo inteiro escrevem um livro em 30 dias. Para completar o desafio, precisamos escrever uma média de 1.667 palavras por dia, todos os dias. Para quem nunca escreveu nada, essa meta pode parecer opressora. Sei que pra mim foi um pouco. Para todos que estão se aventurando no NaNoWriMo pela primeira vez, gostaria de dizer algumas palavras de incentivo.

0 Comentário